No que deu...

Casa de Chico Buarque vai virar centro

O Estado de S.Paulo

10 de maio de 2012 | 03h03

A casa onde o cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda viveu, na Rua Buri, na Consolação, região central de São Paulo, vai virar um Centro de Referência em Estudos de Educação. O imóvel, que era do pai de Chico, o historiador Sérgio Buarque de Hollanda, autor do clássico Raízes do Brasil, foi construído em 1918 e declarado imóvel de utilidade pública em 2002. Quando Chico ganhou o 2.º Festival de Música Popular Brasileira, em 1966, ele ainda morava lá e chegou a receber colegas como Vinicius de Morais e Gilberto Gil.

O centro de referência é uma responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, que disse, em nota, que o centro "abrigará toda a documentação da Secretaria Municipal de Educação, desde sua fundação". Hoje, ainda de acordo com a Prefeitura, esse serviço está a cargo do memorial da secretaria, que funciona da Rua Estado de Israel, na Vila Mariana, zona sul.

A casa de dois andares, construída com tijolo maciço, já foi reformada, mas a Prefeitura não informou quando o centro de referência será inaugurado. "Os serviços de manutenção da casa custaram R$ 403 mil. Iniciados em agosto de 2011, foram concluídos em dezembro, a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras." As características originais foram mantidas. / BRUNO RIBEIRO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.