PUBLICIDADE

No primeiro dia de inscrições, site do Sisu apresenta lentidão

Ministério da Educação diz que problema foi causado pelo grande volume de acessos

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Quem tenta entrar no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nesta terça-feira, 22, primeiro dia de inscrições, está enfrentando dificuldades. Em alguns momentos, o site nem sequer carrega.

PUBLICIDADE

Segundo o Ministério da Educação (MEC), o problema foi causado por um grande volume de acessos. "O sistema, que nas edições anteriores, recebia de 25 a 30 mil acessos simultâneos, registrou hoje (terça-feira) picos de até 350 mil acessos simultâneos."

A recomendação da área técnica do MEC é que o estudante com dificuldade de acesso atualize a página de inscrição antes de preencher os dados.

De acordo com a pasta, até as 12h foram realizadas 441.157 inscrições. Até o momento, está mantido que o prazo final para as inscrições vai até as 23h59 da sexta-feira, 25, pelo horário Brasília.

Resultados na prova são usados para concorrer a vagas no ensino superior Foto: Daniel Teixeira/Estadão

O processo seletivo, aplicado desde 2010, é o mecanismo utilizado por universidades públicas para oferecer vagas a estudantes que realizaram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Além de ter feito a edição de 2018 do exame, os candidatos precisam ter alcançado nota superior a zero na prova de Redação. Para a edição do primeiro semestre de 2019, serão ofertadas 235.476 vagas em 129 instituições de ensino superior de todo o País. Saiba aqui tudo sobre o cronograma e inscrições do Sisu 2019.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.