Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

No primeiro dia de inscrições, site do Sisu apresenta lentidão

Ministério da Educação diz que problema foi causado pelo grande volume de acessos

Redação, O Estado de S.Paulo

22 de janeiro de 2019 | 15h40

Quem tenta entrar no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nesta terça-feira, 22, primeiro dia de inscrições, está enfrentando dificuldades. Em alguns momentos, o site nem sequer carrega.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), o problema foi causado por um grande volume de acessos. "O sistema, que nas edições anteriores, recebia de 25 a 30 mil acessos simultâneos, registrou hoje (terça-feira) picos de até 350 mil acessos simultâneos."

A recomendação da área técnica do MEC é que o estudante com dificuldade de acesso atualize a página de inscrição antes de preencher os dados.

De acordo com a pasta, até as 12h foram realizadas 441.157 inscrições. Até o momento, está mantido que o prazo final para as inscrições vai até as 23h59 da sexta-feira, 25, pelo horário Brasília.

O processo seletivo, aplicado desde 2010, é o mecanismo utilizado por universidades públicas para oferecer vagas a estudantes que realizaram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Além de ter feito a edição de 2018 do exame, os candidatos precisam ter alcançado nota superior a zero na prova de Redação. Para a edição do primeiro semestre de 2019, serão ofertadas 235.476 vagas em 129 instituições de ensino superior de todo o País. Saiba aqui tudo sobre o cronograma e inscrições do Sisu 2019.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.