No Itaim-Bibi, La Tambouille é invadido por assaltantes

O restaurante La Tambouille, um dos mais tradicionais de São Paulo, no Itaim-Bibi, zona sul, tornou-se o mais recente alvo da onda de arrastões na capital. Por volta da meia-noite e meia de anteontem, cinco homens armados renderam o manobrista e os dois seguranças que estavam na entrada e invadiram o local. Usando apenas bonés, fugiram em dois carros com o celular de um dos vigias, a bolsa de uma cliente, uma pulseira de outra e cerca de R$ 300 do caixa. Roubaram ainda uma joia, da Casa Leão Joalheria, que seria sorteada entre os clientes por ocasião do Dia dos Namorados - um colar de ouro branco com pingente em forma de coroa.

DENIZE GUEDES , SOLANGE SPIGLIATTI, O Estado de S.Paulo

07 de junho de 2012 | 03h02

O delegado titular do 15.º DP (Itaim-Bibi), Paul Henry Verduraz, investiga se o crime pode ter conexão com dois arrastões que ocorreram na semana passada em Higienópolis, região central - na Pizzaria Bráz e no restaurante Carlota, ambos na Rua Sergipe. "Falamos hoje (ontem) com o pessoal do 4.º DP (Consolação) para identificar se há essa relação e instauramos inquérito."

O gerente do restaurante, Jailson de Moura Barreto, de 43 anos, diz que a ação durou cerca de dois minutos e não causou pânico. "Eles não foram nada agressivos. Já tínhamos fechado, havia só seis clientes na casa", disse. "Mas a segurança já está sendo reforçada com mais vigias."

A polícia aguarda até segunda-feira as imagens do circuito interno do local. Situado na Avenida 9 de Julho, o La Tambouille tem câmeras na entrada - a área onde houve a ação, porém, não tem os equipamentos. De culinária franco-italiana, o restaurante foi fundado em 1971 e, segundo Barreto, nunca havia sido assaltado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.