No Grande ABC, Mauá entra em estado de alerta por conta das chuvas

Outras 30 cidades do estado de São Paulo estão em estado de atenção e 83 em observação; Operação Verão identificou 100 municípios afetados pelas chuvas desde dezembro

Marília Lopes, Central de Notícias

06 Janeiro 2011 | 16h02

SÃO PAULO - A Defesa Civil Estadual colocou na tarde desta quinta-feira, 6, a cidade de Mauá, na Grande São Paulo, em estado de alerta devido às chuvas que atingem o município. Ainda segundo a Defesa Civil, 30 cidades do Estado estão em estado de atenção e 83 em observação.

 

De dezembro a março, a Defesa Civil faz a Operação Verão, para identificar os estragos causados pelas chuvas do período e ajudar os afetados. De acordo com um balanço parcial da operação, cem municípios em todo o Estado já foram afetados. Nove pessoas morreram e 11 ficaram feridas em enchentes e deslizamentos. Mais de mil pessoas ficaram desabrigadas, tiveram que ocupar abrigas públicos, e cerca de quatro mil foram para casa de parentes e amigos.

 

A última Operação Verão, realizada entre dezembro de 2009 e março de 2010, registrou 78 mortes e 59 feridos. Além disso, 158 cidades foram atingidas. Mais de 34 mil pessoas tiveram que deixar suas casas.

Mais conteúdo sobre:
chuva ambiente Mauá estado de alerta SP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.