No feriado, atrações na cidade incluem teatro e Halloween

Se você não está entre os 2 milhões de pessoas que deixarão São Paulo neste feriado prolongado, terá uma boa oportunidade de aproveitar uma cidade mais tranquila e vazia - condição perfeita para curtir suas atrações. Além do alívio no trânsito, os parques, museus e bibliotecas da cidade têm boas programações, que vão de teatro, poesia e cinema a saci e Halloween.

Paulo Saldaña, O Estado de S.Paulo

29 de outubro de 2010 | 00h00

Todos os parques municipais estarão abertos - com exceção do Jardim da Luz, que fecha às segundas-feiras. Ao longo do feriadão, recebem o projeto Teatro nos Parques. Às 15 horas de sábado e domingo, há apresentações em oito parques, como o Trianon, zona sul (confira em teatronosparques.com.br).

Na Casa das Rosas, o evento Mansão Macabra comemora o Dia das Bruxas com leituras de terror. Para as crianças, a opção é o Dia do Saci Pererê. A partir das 13h30.

Antes de registrar o voto no domingo aproveite para - por que não? - plantar uma árvore. Pitangueiras serão plantadas na Praça Amundsen, na frente do Parque Villa-Lobos, às 8h30.

O Museu da Casa Brasileira Abre normalmente no domingo, e ainda tem música. O Movimento Elefantes, projeto de bandas de sopro, leva a Big Band Urbana às 11h para o museu.

Na Avenida Paulista, clássicos do cineasta John Ford serão exibidos no vão livre do Masp. No dia 1.º de novembro, O Último Cartucho. No Finados, Terra Bruta. Sempre às 19h30 - ingressos grátis com uma hora de antecedência.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.