
18 de novembro de 2009 | 17h36
A Secretaria dos Transportes de São Paulo estima que 1,8 milhão de veículos devam passar pelas rodovias estaduais durante o feriado prolongado da Consciência Negra. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) avalia que só da capital paulista saiam 1,5 milhão de carros.
Veja também:
Blog: acompanhe a situação do trânsito na cidade
De acordo com a secretaria, apesar de o feriado ser restrito a 141 dos 645 municípios paulistas, as estimativas são bem semelhantes ao feriado anterior, de Finados. A razão para isso é que o feriado é vigente em São Paulo e outras cidades da região metropolitana como São Bernardo do Campo, Barueri e Guarulhos.
A recomendação é que os motoristas evitem deixar São Paulo nos horários de pico: das 18h às 23h da quinta-feira, das 7h às 14h de sexta. Na volta, o tráfego mais intenso deve ocorrer das 15h às 22h de domingo, 22.
BALSAS
Os motoristas que vão seguir para o litoral sul devem evitar a balsa que faz o percurso Santos-Guarujá, optando pela Rodovia Piaçaguera-Guarujá, percorrendo cerca de 40 quilômetros (de Cubatão - saída da Anchieta - até Guarujá).
A operação está com apenas 40% da capacidade desde o fim de junho, quando um navio de bandeira chinesa se chocou contra uma balsa atracada no lado do Guarujá, danificando a embarcação e o atracadouro.
Desde então, a Dersa opera com um atracador flutuante no local, o que aumentou o tempo de espera da travessia. Porém, a previsão é de que a obra seja entregue até o dia 30 de novembro. Inicialmente, a estimativa é que 137 mil veículos utilizem as travessias litorâneas no Estado durante o feriado.
Encontrou algum erro? Entre em contato