No estribo das vans

Não há nada tão ruim no Brasil que não se possa dar um jeitinho de piorar com medidas paliativas do problema - estão aí mesmo as vans que não me deixam mentir! Adotadas para aliviar o desconforto mais agudo dos dependentes de transporte público - no princípio, até ar-condicionado ofereciam -, elas circulam hoje por aí em condições mais ultrajantes do que as enfrentadas em trens, ônibus e metrô.

Tutty Vasques, O Estado de S.Paulo

12 Fevereiro 2011 | 00h00

No Rio e em São Paulo, não bastasse o espírito motoqueiro de boa parte dos motoristas da frota envelhecida, está virando praxe o transporte de gente em pé. A situação é claustrofóbica até para quem olha de fora: de frente para os passageiros sentados, encostados na porta de correr, eles viajam ombro a ombro com os pés apoiados no primeiro degrau de acesso ao veículo. Os mais altos precisam curvar a cabeça para não bater no teto. Nem gado vai assim pro matadouro!

Na rotina dos acidentes, imagina o risco que essa gente corre sob o olhar cúmplice da polícia de trânsito. E ainda tem prefeito por aí falando em choque de ordem. Ora, vai lamber sabão, né não?!

Superdotado

"ONDE FOI QUE VOCÊ APRENDEU?"

TIRIRICA, impressionadíssimo com a desenvoltura de Romário na leitura de seu primeiro discurso na Câmara dos Deputados.

Estatuto do ex-marido

Prévia do debate no Dia Internacional da Mulher: que sentido faz Stephany Brito, de 24 anos, cobrar pensão alimentícia de R$ 50 mil do ex-marido Alexandre Pato, alegando que interrompeu sua carreira de atriz para viver com o jogador em Milão? O casamento deles durou nove meses e 13 dias!

Tucanos armados

O discurso do Exército egípcio lembra um pouco o do PSDB. Difícil entender de que lado os militares estão.

Meio ambiente

Já tem mosquito da dengue adaptado à reprodução na água salgada do mar. Precisa ainda ver se vão aguentar ficar na praia num feriadão repleto de banhistas, né?

Molhadinha

Para se ter uma ideia da estiagem no Rio, a ex-BBB Michelly saiu da "casa" do reality show da Globo dizendo que tem a fantasia de fazer sexo na chuva.

Basta!

Michelle Obama deu entrevista à TV americana usando um vestidinho de magazine avaliado em R$ 60, o que lhe valeu aplausos pela austeridade. Se fosse a ex-primeira-dama Marisa Letícia, diriam logo que é de berço. Esse tipo de preconceito com as louras tem de acabar!

Primeiro de abril

A cúpula do PT decidiu adiar para abril a decisão sobre a reintegração do ex-tesoureiro Delúbio Soares ao partido. O assunto deve abrir a pauta do mês!

Começa assim

Deu no noticiário esportivo: "Neymar escorrega e rala a coxa no Peru." Só se fala disso nos treinos na Vila Belmiro!

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.