No dia 29, começam as multas a caminhões em vias do Morumbi

A partir do dia 29, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) passará a fiscalizar, com multas, a restrição do tráfego de caminhões em vias do Morumbi.

Renato Machado, O Estado de S.Paulo

06 de outubro de 2010 | 00h00

As Avenidas Giovanni Gronchi, Francisco Morato, Morumbi, Doutor Luís Migliano, Doutor Guilherme Dumont Villares, Jacob Salvador Zveibil e João Jorge Saad, além das Ruas Engenheiro Oscar Americano, Padre Lebret e Jules Rimet, passaram a ser consideradas vias estruturais restritas. Dessa forma, tem o tráfego de caminhões proibido de segunda a sexta-feira, das 5h às 21h, e aos sábados, das 10h às 14h - exceto nos feriados.

A restrição começou oficialmente no dia 27, só com caráter educativo, e a proibição não foi respeitada pelos caminhoneiros. Durante a manhã, 60 caminhões passavam pela Praça Roberto Gomes Pedrosa, ao lado do Estádio do Morumbi, a cada meia hora. Agora, a medida será fiscalizada pelos agentes de trânsito da CET, pelos policiais do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) e por oito radares fixos e barreiras eletrônicas com sistema de Leitura Automática de Placas (LAP).

Autuação

R$ 85,12

é o valor da multa que pode ser aplicada aos infratores, além de render 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.