Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Neto de Luciano do Valle morre após ser baleado durante assalto em São Paulo

Lucas do Valle estava internado em estado grave desde quarta-feira, 15, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Paulo

Redação, O Estado de S.Paulo

18 de setembro de 2021 | 13h17
Atualizado 20 de setembro de 2021 | 14h42

SÃO PAULO - Neto do narrador esportivo Luciano do Valle, o gerente comercial Lucas do Valle morreu aos 29 anos na noite desta sexta-feira , 17, após ter sido baleado na cabeça durante um assalto. O crime ocorreu na manhã de quarta-feira, 15, no bairro Ipiranga, zona sul de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, o gerente comercial chegava para trabalhar na Rua Gama Lobo, no Ipiranga, quando foi abordado por volta de 6h30 de quarta por dois homens que estavam em uma moto.

Após anunciarem um assalto, eles atiraram em Lucas e fugiram — um deles na moto e o outro utilizando o carro da vítima. Posteriormente, descobriu-se que o veículo foi abandonado na Rua do Lago, bairro Vila Nair.

Policiais militares foram acionados e, ao chegarem ao local do crime, encontraram o gerente comercial beleado e caído na calçada. Ele foi socorrido e conduzido ao Hospital São Paulo, onde ficou internado em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Lucas não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite desta sexta-feira, 17.

O caso foi registrado como tentativa de latrocínio e é investigado por meio de inquérito policial no 17º Departamento Policial (Ipiranga). "A equipe policial realiza diligências para identificar os autores do crime", informou a SSP.

Por meio das redes sociais, a mãe de Lucas, a jornalista Alessandra do Valle, fez uma postagem em homenagem ao filho. "Vai em paz minha luz! Sua mãe te ama incondicionalmente!", escreveu.

Por volta de 20h deste sábado, a Polícia Civil localizou uma moto Honda dourada, que teria sido usada no assalto do gerente comercial, no cruzamento entre as ruas Nova Cinco e Juntas Provisórias, no Ipiranga.

O veículo, que foi encontrado durante a Operação Centauro, realizada pela Seccional Sul de Polícia Civil, foi apreendido e levado para a delegacia. O 17º DP solicitou perícia do Instituto de Criminalística (IC) para a moto e para o local onde ela foi encontrada.

Os policiais também identificaram e prenderam um suspeito de ser o último proprietário da moto. As investigações prosseguem.

Luciano do Valle

Considerado um dos maiores narradores da história do País, Luciano do Valle faleceu aos 66 anos em abril de 2014. Ele sofreu um enfarte enquanto voava para uma transmissão pela Band, emissora que transformou no "Canal do Esporte" nos anos 1980.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.