Nem carro da CET respeita pedestres na Rua Funchal

O desrespeito à legislação de trânsito e aos pedestres acontece até por quem deveria dar o exemplo. A reportagem do "Estado" flagrou na tarde de ontem uma viatura da própria Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) cometendo infração em um dos cruzamentos onde há radar, na Avenida dos Bandeirantes com a Rua Funchal, na Vila Olímpia, zona sul.

Renato Machado, O Estado de S.Paulo

13 Julho 2011 | 00h00

Por volta das 16 horas, com trânsito congestionado, o veículo da companhia tentou passar pelo cruzamento quando o semáforo estava amarelo, mas acabou parando sobre a faixa de pedestres quando o sinal fechou. O veículo não estava com o giroflex ligado nem indicava estar atendendo motoristas com problema.

Por causa da posição do carro, pedestres precisaram atravessar fora da faixa, ao lado de carros do cruzamento à frente.

A CET informou, em nota, que o motorista da viatura será identificado e questionado administrativamente sobre as condições em que cometeu a infração.

"A CET esclarece que desenvolve treinamento contínuo com seus agentes quanto à postura, ao cumprimento de procedimentos e ainda das normas e sinalização de trânsito", diz o texto.

A companhia ressalta que funcionários da CET respondem por infrações de trânsito como qualquer outro motorista, pagando a multa quando as instâncias de recurso considerem a culpa. Eles também podem ser punidos administrativamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.