Reprodução Google Street View
Reprodução Google Street View

Navio colide em estação de balsas no Porto de Santos

Segundo o Departamento Hidroviário, a colisão danificou a plataforma de embarque de ciclistas, mas travessia já foi normalizada

Redação, O Estado de S.Paulo

20 de junho de 2021 | 20h56

SÃO PAULO - O navio de contêineres Cap San Antonio bateu na estação de balsas no Porto de Santos, no lado do Guarujá, na Baixada Santista, na tarde deste domingo, 20. Ninguém ficou ferido no acidente.

Segundo o Departamento Hidroviário, a colisão danificou a plataforma de embarque de ciclistas. Por isso, a travessia Santos-Guarujá chegou a ser paralisada no início da tarde, mas o atendimento a pedestres, ciclistas e veículos já foi normalizado.

"Apesar da ocorrência, o tempo de espera para o embarque é normal e, neste momento, é de 20 minutos", afirma o Departamento Hidroviário, em nota. "As causas do acidente serão apuradas pela Capitania dos Portos."

Vídeos do acidente circulam nas redes sociais. Nas a embarcação, da multinacional alemã Hamburg Süd. De acordo com a plataforma MarineTraffic, que reúne dados abertos sobre navegação, o Cap San Antonio tem como destino o Porto de Paranaguá, no Paraná.

 

Em nota enviada ao G1, a Santos Port Authority (SPA) disse que, após deixar um terminal na margem esquerda, a embarcação navegou nas proximidades das travessias de balsas e atingiu um flutuador. O acidente não provocou impacto nas operação do porto, segundo a reportagem. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.