Sergio Neves/AE
Sergio Neves/AE

Natal reduz vagas para carro perto da Paulista

A partir de hoje, CET proíbe estacionamento em ruas no entorno da via, para reduzir o impacto no trânsito das visitas às decorações de fim de ano

Tiago Dantas, O Estado de S.Paulo

02 Dezembro 2010 | 00h00

A Prefeitura anunciou ontem mudanças em áreas de estacionamento da Avenida Paulista, na região central, em razão da chegada das comemorações de fim de ano. A partir de hoje, não será mais permitido parar o carro em algumas ruas próximas da via.

É proibido, até o fim do mês, estacionar no lado par da Alameda Santos, entre a Rua da Consolação e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio. A restrição vale também para o lado par da Rua Cincinato Braga e para o lado ímpar da Rua São Carlos do Pinhal - em dois trechos: entre a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e Alameda Joaquim Eugênio de Lima e entre as Ruas Pamplona e Itapeva.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que as alterações serão temporárias e têm o objetivo de "dar maior fluidez ao trânsito". A companhia se comprometeu, ainda, a intensificar o monitoramento do trânsito na Paulista entre as 18h e a 1h, período em que muitas pessoas vão visitar a avenida para ver a decoração de Natal dos prédios comerciais e da própria rua.

Os marronzinhos podem fazer bloqueios momentâneos na Paulista durante a noite caso "ocorram lentidões que afetem os corredores das Avenidas Rebouças e Doutor Arnaldo e da Rua Vergueiro", informou a CET. A iluminação da avenida, parte da campanha "Natal Iluminado" da Prefeitura, será inaugurada oficialmente hoje, embora desde o início da semana fosse possível ver luzes coloridas no Parque Trianon, por exemplo.

O palco do show de réveillon, entre as Ruas Padre João Manuel e Ministro Rocha Azevedo, poderá ser visitado a partir de amanhã. Sobre a estrutura, foram montadas figuras natalinas, bonecos de neve, ursos e um Papai Noel com oito metros de comprimento que acena para os carros. A Prefeitura diz que espera receber a visita de 2,5 milhões de pessoas. O palco ficará aberto ao público até dia 25, das 10h às 22h.

A decoração dos 38 postes da avenida terá bonecos gigantes de animais que, aparentemente, não têm relação muito próxima com o Natal, como zebras e girafas, além das tradicionais renas.

Ontem à noite, foi inaugurada a iluminação da Ponte Octavio Frias de Oliveira, no Brooklin, zona sul de São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.