Nascimento da política

Imagina só o Congresso Nacional agindo com o apoio e a torcida da população. Sonhar não custa nada: quem sabe, um dia, não se repete com os políticos de Brasília o que está acontecendo com a polícia do Rio de Janeiro! Afinal, a imagem dos homens de farda do balneário carioca não era, até há bem pouco tempo, muito melhor que a dos deputados e senadores execrados pela opinião pública em todo o País. Precisa, pra começar, de um Nascimento civil no parlamento. Falta uma tropa de elite apartidária no legislativo! O exemplo da polícia está aí pra quem quiser seguir.

Tutty Vasques, O Estado de S.Paulo

27 de novembro de 2010 | 00h00

Barbada são as outras

A deputada Manuela D"Ávila, provável futura ministra dos Esportes, está cotada para ser a coisa mais fofa do governo Dilma. O cargo hoje pertence a Solange Vieira, presidente da Anac.

Bispo Lu

Se os 2 milhões de seguidores de Luciano Huck no Twitter pagassem R$ 1 de dízimo, daria para abrir uma igreja por mês.

Viva a polícia!

Se as eleições pra presidente da República fossem hoje, o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, ganharia no primeiro turno.

Pós-guerra

O Rio já cogita para depois da guerra implementar, além de teleférico, um sistema de monotrilho entre favelas. Melhor que isso, como disse outro dia um morador da Rocinha, "só montanha-russa e roda-gigante no morro".

Infâmia

Entre os inúmeros boatos que circulam pelo Rio, o mais infame sugere que tem gente tocando fogo no próprio carro velho para pegar a grana do seguro. Pode?

Freud não explica

Só para esclarecer quem pegou o bonde do noticiário andando, "Complexo do Alemão" não é diagnóstico dos traumas que Gerald Thomas deixou pra trás no Rio, OK?

Bolsa-Nobreza

O anunciado casamento do príncipe William com a plebeia Kate Middleton inaugurou um ciclo na sociedade britânica: a classe média de lá está entrando para a nobreza no Reino Unido. Dilma Rousseff ficou de ver o que pode fazer pela turma aqui no Brasil.

É grave a crise!

Tem desempregado entrando em lista de espera de cadeirinha de automóvel em lojas de acessórios só para depois vender seu lugar na fila.

Útil e agradável

Com o mosquito da dengue deu certo: machos transgênicos atraentes e estéreis foram soltos na natureza, reduzindo a procriação da espécie em 80%. A experiência pode virar, no futuro, o método contraceptivo preferido das louras.

Fim do Mundo News

Começa na próxima segunda-feira, em Cancún, a 16.ª Conferência Mundial do Clima. Isso quer dizer o seguinte: nada! Rigorosamente, nada! Relaxa, vai! Pegue as crianças e vá ao parque, antes que ele acabe.

Acredite se quiser

Parece mentira, mas tem mais policiais que flanelinhas nas ruas do Rio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.