
17 de março de 2013 | 02h06
A coleção de verão é muito maior do que a de inverno. "Isso porque no Brasil temos apenas dois meses de frio. Então preciso de mais tempo para trabalhar esta coleção."
No ano passado, para participar da edição extra de outubro, que apresentou o inverno, Gloria fez sua equipe trabalhar dobrado. "Paguei hora extra para todos. Se repetisse o processo para esta edição, quebraria. A SPFW é a hora que posso soltar minha criatividade. Mas o dinheiro de fato vem da coleção comercial, que foi minha prioridade."
Gloria disse que vinha avisando o organizador da SPFW, Paulo Borges, que março não seria uma data possível. "Ele não acreditou que eu não participaria", afirmou a estilista.
Além dela, Maria Bonita, André Lima, Reinaldo Lourenço, Movimento, Maria Garcia, Alexandre Herchcovitch masculino, Paula Raia, Jefferson Kulig e Vitorino Campos também optaram por não desfilar.
A falta de tempo tem sido o principal motivo. Lourenço afirmou que não há tempo para preparar a coleção de verão e organizar a parte comercial. Ele desfila o verão 2014 em 1.º de abril, no Salão Casamoda (São Paulo).
Mesmo para quem vai participar, duas semanas a mais para preparar os desfiles seria ideal. "Estamos trabalhando até fins de semana para aprontar tudo", disse Adriana Bozon, da Ellus. / F.G. e V.F.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.