05 de fevereiro de 2011 | 00h00
Para a alegria de cerca de 3 mil integrantes da Beija-Flor, o cantor e compositor Roberto Carlos prestigiou pela primeira vez o ensaio na quadra da escola de samba, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, anteontem. Ele se emocionou ao ouvi-los cantar o samba-enredo em sua homenagem, que exalta "a simplicidade de um rei", e saiu "maravilhado".
Saudado por Neguinho da Beija-Flor - "Olha o Roberto Carlos aí, gente!" -, o cantor chegou à meia-noite, meia hora depois de iniciado o ensaio. Levou convidados, como Claudia Raia, que já desfilou pela azul e branca.
Roberto ficou no camarote com o presidente de honra da Beija-Flor, o bicheiro Aniz Abraão David, que já foi preso por formação de quadrilha. Sorriu, atendeu a muitos pedidos para tirar fotos e cantou Como é grande o meu amor por você.
"Não tenho palavras para descrever o que estou vivendo aqui. Minha preocupação agora é se eu vou conseguir decorar a letra do samba até o dia do desfile."
Embora se saiba que estão vetados temas que Roberto considera delicados, como o acidente em que perdeu parte da perna direita, aos 6 anos, ele garante que não interferiu no enredo. Erasmo Carlos, Wanderléa e Rosemary vão desfilar com ele.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.