Na Virada Esportiva, público vibra com escalada na Paulista

Grupo subiu o prédio da Faculdade Cásper Líbero, de 19 metros de altura; visitantes elogiaram a atração no cartão-postal da cidade

Paula Félix, O Estado de S. Paulo

20 Setembro 2014 | 16h54

SÃO PAULO - O público vibrou com a competição de escalada no prédio da faculdade Cásper Líbero e da TV Gazeta, na Avenida Paulista, na região central da capital, na tarde deste sábado, 20. A atração também faz parte da oitava edição da Virada Esportiva, que vai até este domingo, 21.

Dez profissionais da área participaram da atividade e tentavam escalar o prédio de 19 metros de altura no menor tempo possível. As manobras feitas durante a escalada também contavam pontos para os competidores.

O mecânico de aeronaves Felipe Basílio Caldeira Ramos, 23 anos, saiu do Jardim Santa Teresinha, na zona leste, só para acompanhar o evento."Vim porque aqui é um local de fácil acesso. Estou achando legal", disse. Ramos assistiu à atração com a mãe, a administradora Bernadete Ramos, 49 anos.

O casal Ana Paula Dias Alves, 37 anos, e Fernando Gamez de Oliveira, 35 anos, veio de São José dos Campos, no interior paulista, para passear na cidade. A dentista e o publicitário aproveitaram para conhecer a iniciativa. "Aqui é um cartão postal da cidade, mas as pessoas estão sempre na correria e não conseguem aproveitar", afirmou Ana Paula. Oliveira também elogiou a atividade. "É importante integrar o esporte à cidade", acrescentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.