Na Semana da Mobilidade, veja histórias de quem abandonou o carro

'Estado' ouviu pessoas que adotaram alternativas como transporte público, bicicleta e até patinete

PUBLICIDADE

Por Sandy Oliveira e Léo Martins
1 min de leitura

SÃO PAULO - Por que você anda de carro? O que você melhoraria na estrutura voltada para bicicletas na cidade de São Paulo? E quanto ao transporte público, ônibus ou metrô, qual a sua avaliação do serviço prestado? As respostas a essas perguntas podem ajudar na reflexão proposta pela Semana da Mobilidade, mobilização da Prefeitura com uma programação voltada à segurança e à convivência saudável entre os diversos modais de transporte.

A corretora de seguros Vanessa Bassane começou a usar cada vez mais bicicleta e menos o carro até que decidiu vender seu automóvel Foto: Alex Silva/Estadão

No próximo domingo, 22, várias cidades se mobilizarão para o Dia Mundial sem Carro, data que serve também como um estímulo para se reavaliar o uso do veículo na rotina de grandes cidades. 

O Estado ouviu pessoas com histórias similares que envolvem menos uso do carro e a adoção de alternativas como metrô, bicicleta e até patinete. Para eles, o resultado foi uma melhoria na rotina, ainda que não sem sobressaltos: a hora do rush no metrô é um incômodo e a cidade continua devendo mais ciclovias e segurança para os ciclistas. 

Leia abaixo as histórias:

Continua após a publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.