Na internet, jovem mostra curiosidades

Mostrar curiosidades de São Paulo - para paulistanos que não conhecem a cidade e para turistas. Esta é a missão adotada por Larissa Faria, de 15 anos, desde a metade do ano passado. Ela mantém o canal Andando Por SP na internet, com atualizações todas as quintas.

O Estado de S.Paulo

28 de fevereiro de 2013 | 02h06

A cada edição, a jovem paulistana escolhe um ponto da cidade. E, na companhia de um colega com uma câmera, vai para lá e grava uma reportagem detalhando a história do local e mostrando personagens. Já gravou na Avenida Paulista, no bairro da Liberdade, no Pátio do Colégio, na Rua 25 de Março e no Centro Cultural São Paulo.

Para ir de sua casa até o ponto escolhido, Larissa leva de 1h30 a 2h. Tem de tomar ônibus, trem e metrô, já que mora no Parque São Rafael, na zona leste, e os temas das reportagens são geralmente no centro. "Vale a pena. Gosto de explorar a cidade", diz Larissa, que começou o projeto porque quer se tornar jornalista.

O hobby começou a ficar sério com o aumento da audiência. Alguns dos vídeos registram mais de 5 mil espectadores e esse número vem aumentando a cada nova edição. "Não esperava que os vídeos fossem bombar tanto, mas esse sucesso só aumenta minha responsabilidade." / E.V.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.