31 de dezembro de 2010 | 00h00
Isso representa 6,7% do total - uma proporção bem menor do que a das 50 metas analisadas nesta reportagem, que ficou em 16,6%.
A discrepância acontece porque o Estado incluiu outras promessas feitas durante a campanha e durante o mandato que não estão na Agenda 2012, e várias delas já estão concluídas até o fim deste segundo ano. Segundo o status do plano de metas oficial, 88% das metas estão em andamento.
Meta ultrapassada. A Prefeitura informa também que, em alguns casos, a administração municipal até superou a previsão inicial dos objetivos propostos, como na meta referente à instalação de 289 câmeras de circuito de TV em cruzamentos: foram colocados 24 equipamentos a mais do que o previsto.
A quantidade de agentes de viagens, taxistas e policiais capacitados foi outra meta que extrapolou o definido - em vez de 1,1 mil, foram 1.609.
A Prefeitura lembrou também que há obras que não estavam previstas e estão praticamente concluídas, como o dique e o piscinão construídos na região do Jardim Romano - região da zona leste da capital paulista que sofre com enchentes e, entre o fim de 2009 e o começo de 2010, ficou três meses alagada.
Em comunicado, a administração municipal informa ainda que a avaliação definitiva das metas oficiais só poderá ser feita daqui a dois anos, mas que, mesmo assim, "a Agenda 2012 já dá mostras de seus resultados positivos, fruto de um planejamento responsável, de longo prazo, com participação de toda a sociedade e com total transparência".
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.