Tiago Queiroz/AE
Tiago Queiroz/AE

Mutirões vacinam e registram cães e gatos até sábado

Mutirões serão realizados nas seis Supervisões de Vigilância em Saúde (Suvis) nas zonas leste, oeste, sul e norte

O Estado de S. Paulo,

24 de setembro de 2012 | 23h26

SÃO PAULO - Até sábado, a Coordenação de Vigilância em Saúde de São Paulo (Covisa) promove mutirões de identificação, registro e vacinação de cães e gatos na capital paulista, das 9 às 17 horas.

Os mutirões serão realizados nas seis Supervisões de Vigilância em Saúde (Suvis) - Aricanduva, Ermelino Matarazzo e Guaianases (na zona leste), Butantã (na zona oeste), Cidade Ademar (na zona sul), e Freguesia do Ó (zona norte). Também estará aberto o atendimento ao público no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Quem optar pelo atendimento nos bairros deve procurar nesta terça-feira, 25, ou quarta-feira, 26, um dos Suvis, para pegar a guia de arrecadação a ser paga em qualquer agência bancária. No dia 27, já com o pagamento efetuado, o proprietário poderá levar seu animal para receber vacina, microchip e RGA. No CCZ, todos os serviços podem ser realizados no mesmo dia.

Custo e coleira. O Registro Geral Animal (RGA) é necessário para a identificação de cães e gatos, auxiliando na localização em caso de perda. A taxa é de R$ 4,50 e inclui o microchip.

Já a vacinação é gratuita, mas estará vinculada à realização do RGA, mesmo para animais já registrados em outra ocasião. Os cães devem ser levados aos mutirões com coleira e guia; e os gatos, em caixas de transporte. Os donos devem portar RG, CPF e comprovante de residência no próprio nome. O serviço só está disponível para moradores da cidade de São Paulo.

Mais conteúdo sobre:
multirãocãogatoCCZ

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.