Multa por sair de casa

Moradores de um edifício no número 1.355 da Rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros, zona oeste, vão entrar na Justiça contra a aplicação de 720 multas de trânsito. Instalado na esquina com a Rua Francisco Leitão, um radar responsável por flagrar carros na faixa de ônibus multou os moradores quando eles saíam da garagem do prédio. O equipamento fica a 40 metros do imóvel e os motoristas dizem que não há tempo suficiente para deixar a faixa exclusiva ao sair do prédio.

Luiz Guilherme Gerbelli, O Estado de S.Paulo

19 de agosto de 2010 | 00h00

A justificativa foi apresentada em recurso, mas o argumento não foi aceito pelas Juntas Administrativas de Recursos de Infração, ligadas à Secretaria Municipal de Transporte. As autuações ocorreram entre março (quando o radar foi instalado) e abril.

O condomínio tem 240 vagas de estacionamento - 144 de condôminos e 60 de um estacionamento. As demais estão ociosas. A multa é de R$ 53,20, com perda de três pontos na habilitação. Somando todas as autuações, o valor chega a R$ 38,3 mil. Agora, os moradores vão entrar em conjunto com um recurso na Justiça. Ontem, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que o Departamento de Operações do Sistema Viário (DSV) vai revisar as multas, mas os moradores não foram avisados. E disse que o radar não fiscaliza mais a invasão da faixa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.