Multa poderá ser parcelada no cartão de crédito

Anúncio será feito pelo prefeito Bruno Covas nesta quinta-feira, 20

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Em São Paulo, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) informou que “realiza estudos para viabilizar a possibilidade do parcelamento de multas previsto na nova resolução” Foto: Gabriela Biló/Estadão

SÃO PAULO - O prefeito de São Paulo Bruno Covas vai anunciar nesta quinta-feira, 20, a possibilidade de se realizar parcelamento de multas no cartão de crédito.

PUBLICIDADE

A mudança era prevista em resolução publicada em julho pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que liberou os órgãos de trânsito dos Estados e municípios a receberem pagamento de multas de trânsito e impostos relacionados aos veículos por meio de cartão de crédito. Assim, as multas poderão ser parceladas. 

O parcelamento poderá englobar uma ou mais multas de trânsito vinculadas ao veículo. A implementação da nova regra, que é opcional para cada órgão, depende ainda do credenciamento das instituições financeiras no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e não tem cronograma definido.

Também será anunciada a ampliação de serviços de defesa da autuação e indicação de condutor para motoristas, para desburocratizar procedimentos e reduzir prazos em recursos. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.