TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO
TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO

Mulher tem braço amputado ao ser atropelada por embarcação no Guarujá

Turista estava no mar com o marido quando embarcação que rebocava um banana boat passou por cima deles

Marina Dayrell, O Estado de S.Paulo

02 Abril 2018 | 07h45
Atualizado 02 Abril 2018 | 10h04

Uma mulher teve o braço amputado ao ser atropelada por uma embarcação na Praia da Enseada, no Guarujá, litoral de São Paulo, no último domingo, 01. A vítima foi encaminhada para o Hospital Santo Amaro, onde passou por cirurgia, e o seu estado de saúde é estável.

De acordo com informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), ela e o marido estavam praticando stand up paddle quando a lancha "Os Alemão III", que rebocava uma boia estilo banana boat, passou por cima deles. O homem não foi atingido.

+ Lancha atropela quatro banhistas e mata dois em Angra dos Reis

Identificada como Thais Souza Machado, de 26, moradora de Campinas, a jovem foi socorrida por um jet ski particular que estava próximo ao local e depois encaminhada ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O GBMar forneceu os primeiros socorros e trabalhou na tentativa de busca do membro amputado, porém não obteve sucesso. Segundo o órgão, a área é demarcada como saída e entrada de embarcações, porém tem livre acesso aos banhistas.

De acordo com a assessoria do Hospital Santo Amaro, a paciente permanece internada e, na manhã desta segunda-feira, 02, o seu boletim médico apontou estado de saúde estável.

+ Guarujá remove quiosques da areia

A embarcação foi autuada pela Marinha do Brasil. A Capitania dos Portos de São Paulo informou que uma equipe de peritos foi enviada ao local para coletar dados do acidente. Segundo a assessoria do órgão, um inquérito será instaurado para apurar as possíveis causas. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.