Hélvio Romero/Estadão
Hélvio Romero/Estadão

Mulher morre em acidente de moto na Marginal do Pinheiros

Ela estava no veículo com um homem, que foi socorrido com ferimentos; é a 9ª morte desde o aumento de velocidade

Ludimila Honorato, O Estado de S.Paulo

12 Maio 2017 | 06h44
Atualizado 12 Maio 2017 | 08h37

SÃO PAULO - Uma mulher morreu e um homem ficou ferido na madrugada desta sexta-feira, 12, após colidirem a moto contra uma mureta na Marginal do Pinheiros, sentido Interlagos, depois da Ponte do Morumbi, zona sul de São Paulo.

Esta é a nona morte desde o aumento do limite de velocidade nas Marginais, promessa de campanha do prefeito João Doria (PSDB) cumprida em 25 de janeiro.

O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado às 2h48 e enviou quatro viaturas ao local. O homem foi socorrido consciente, com ferimentos , à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campo Limpo. A morte da mulher foi constatada na hora pelo médico da Unidade de Suporte Avançado (USA).

As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas, assim como todas as ocorrências que envolvem vítimas. O caso foi registrado no 89º Distrito Policial do Portal do Morumbi.

A pista ficou congestionada até a manhã desta sexta. Segundo cálculos do Waze, o trânsito é moderado e flui a pouco mais de 35 km/h.

Acidentes. Segundo balanço da Polícia Militar, o número de acidentes com vítimas nas Marginais do Tietê e do Pinheiros aumentou 56% no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Foram 367 ocorrências, contra 234 do ano passado.

Já de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), sem contar a ocorrência desta sexta-feira, houve oito mortes nas Marginais neste ano, sendo sete motociclistas que se envolveram em acidentes com outros veículos e um homem que foi atropelado.

Mais conteúdo sobre:
São Paulo Pinheiros

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.