Mulher mantida refém por ex-marido desde ontem é libertada em Araçatuba

Guarda Civil tinha uma arma de fogo e duas garrafas; segundo informações iniciais, PM teria invadido o local

PUBLICIDADE

Por Priscila Trindade - Central de Notícias
Atualização:

SÃO PAULO - Foi libertada por volta das 8h30 desta quinta-feira, 2, a mulher que era mantida refém pelo ex-marido em Araçatuba, no interior de São Paulo, desde as 11 horas de quarta-feira, 1. Segundo informações iniciais, a Polícia Militar teria invadido o local onde os dois estavam após o homem ter efetuado um disparo de arma de fogo.

 

PUBLICIDADE

Márcia Westpal Mello, de 41 anos, estava em poder do ex-guarda municipal Moacir Gonçalves de Oliveira, de 46 anos, no Centro de Especialidades Odontológicas da Prefeitura de Araçatuba. O Corpo de Bombeiros informou que a mulher foi levada para uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), onde receberia atendimento. Ela não foi ferida.

 

O prédio, localizado na Rua Saldanha Marinho, foi cercado por policiais da 1ª Companhia do 2º Batalhão do Interior e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). Os agentes especializados em negociações chegaram ao local por volta das 17 horas. Eles tentavam negociar a libertação da refém.

 

Portando uma arma de fogo e duas garrafas pet com gasolina, Oliveira, que estaria inconformado com o fim da união do casal, ameaçou colocar fogo no local e matar Márcia. Carregando uma mochila, o ex-guarda chegou à clínica no final da manhã e entrou numa das salas onde Márcia estava, trancando-se com ela. Os demais funcionários, ao perceberem o que ocorria, saíram do prédio e acionaram a PM.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.