05 de abril de 2018 | 13h11
Atualizado 06 de abril de 2018 | 10h17
SÃO PAULO - Uma mulher foi feita refém por uma idosa em um ponto de ônibus na altura do número 900 da Avenida Paulista, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 5. Com uma faca de cozinha, a agressora ameaçava ferir a vítima no pescoço. Segundo a Polícia Militar, o primeiro pedido de socorro feito ao 190 chegou às 12h16. A mulher se entregou às 12h58. A delegacia chegou a arbitrar fiança de R$ 2 mil, mas o valor não foi pago e a suspeita deverá ser encaminhada para audiência de custódia nesta sexta.
Os primeiros policiais que chegaram no ponto, na frente do prédio da Petrobrás, segundo a PM, isolaram a área e pediram auxílio ao Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), e o Resgate do Corpo de Bombeiros. Mas a agressora concordou em se desarmar e entregar a faca antes de os grupamentos especiais chegarem. A Avenida Paulista chegou a ser bloqueada, em todas as faixas, na pista sentido Paraíso, na altura da Alameda Campinas, mas foi liberada no início da tarde.
A polícia ainda não confirmou a identidade das envolvidas nem o que teria provocado a ocorrência. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado no 78.º Distrito Policial (Jardins) como sequestro e cárcere privado. A Justiça decidirá nesta sexta se a mulher continuará detida.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.