reprodução Google Street View
reprodução Google Street View

Homem é agredido por seguranças do Metrô de SP; veja o vídeo

Imagens mostram agentes dando cotovelada e socos em um passageiro que acompanhava abordagem na estação Bresser-Mooca

Ana Paula Niederauer, O Estado de S.Paulo

09 de abril de 2019 | 09h57

Correções: 09/04/2019 | 21h17

SÃO PAULO - Um homem foi agredido por seguranças do Metrô na noite desta segunda-feira, 8,na estação Bresser - Mooca, zona leste da capital. 

Segundo imagens divulgadas nas redes sociais, a vítima estaria acompanhando um dos detidos pelos seguranças após revista na entrada da estação. Ao seguir os detidos, o homem levou uma cotovelada e um soco de um segurança (1'37" do vídeo) . Logo na sequência, outro segurança o agride com um soco na barriga.

 

Em nota, o Metrô informou que irá apurar a conduta dos empregados e tomar as providências administrativas necessárias. De acordo com a empresa, o tumulto ocorreu quando um usuário tentou burlar o sistema por várias vezes na noite desta segunda-feira na estação Bresser-Mooca.  De acordo com o Metrô, o usuário ficou agressivo e teve de ser contido pelos agentes de seguranças da companhia e retirado do sistema.

No texto, o Metrô disse que outros passageiros se envolveram no tumulto durante a ação dos agentes de segurança. 

Correções
09/04/2019 | 21h17

Versão anterior deste texto informava, erroneamente, que a vítima da agressão era uma mulher. A pessoa que tomou a cotovelada e um soco é, na verdade, um homem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.