Mulher detida com cocaína durante embarque na Rodoviária do Tietê

Denúncia anônima levou a PM a flagrar a traficante com 26 quilos da droga; o destino da criminosa era a cidade de Leme, no interior paulista

Pedro da Rocha, do estadão.com.br,

13 Julho 2011 | 01h20

SÃO PAULO - Uma passageira, identificada como Márcia Cristina Jorge, de 39 anos, foi detida, por volta das 22h15 de terça-feira, 12, por policiais militares da Força Tática do 9º Batalhão, com cerca de 26 quilos de cocaína no Terminal Rodoviário do Tietê, em Santana, na zona norte de São Paulo.

 

Os policiais, após uma denúncia anônima, chegaram até a traficante, que pretendia embarcar para a cidade de Leme, no interior paulista. Segundo o soldado PM Witts, que participou da ação, com o nome da mulher em mãos, a equipe esperou por Márcia na plataforma em que ela iria embarcar.

 

Aos policiais, a criminosa afirmou que receberia R$ 1 mil para entregar a encomenda. Márcia disse ainda que recebeu a cocaína de outra mulher na estação Patriarca do Metrô e que entregaria a droga para uma terceira comparsa. Ela contou que não sabia da quantidade de droga que carregava e não quis revelar o nome das outras integrantes do esquema.

 

O caso foi encaminhado ao 9º Distrito Policial, do Carandiru; e a droga para a perícia, que determinará a pesagem precisa. A suspeita foi autuada por tráfico de drogas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.