Luiz Fernando Toledo/Estadão
Luiz Fernando Toledo/Estadão

MTST invade sede da CDHU, no centro de São Paulo

Centenas de manifestantes ocupam a entrada do prédio e o saguão principal, mas segundo o governo não houve invasão das áreas internas

Luiz Fernando Toledo, O Estado de S. Paulo

19 Janeiro 2017 | 12h39
Atualizado 19 Janeiro 2017 | 14h48

SÃO PAULO - Integrantes do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) invadiram a sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo (CDHU), na região central da capital paulista, no fim da manhã desta quinta-feira, 19. Centenas de manifestantes ocuparam a entrada do prédio e o saguão principal, mas, segundo o governo, não houve invasão das áreas internas. À tarde, eles deixaram o edifício e seguiram em passeata até a Catedral da Sé.

A Rua Boa Vista, onde fica a CDHU, foi interditada em ambos os sentidos.

A ação acontece dois dias depois de o principal líder do MTST no País, Guilherme Boulos, ter sido detido pela Tropa de Choque da Polícia Militar após acusação de  ter "incitado" um ataque de rojões durante reintegração de posse realizada em São Mateus, na zona leste de São Paulo. 

A Secretaria Estadual da Habitação informou que o secretário Rodrigo Garcia está em reunião com uma comissão de integrantes do movimento. O assunto não foi divulgado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.