MP denuncia quatro pessoas acusadas de matar adolescente em Santos

Um dos suspeitos é policial militar; jovem de 16 anos foi assassinado a tiros no dia 26 de março

Pedro da Rocha, da Central de Notícias,

17 Dezembro 2010 | 22h19

SÃO PAULO- O Ministério Público ofereceu denúncia contra quatro pessoas acusadas do assassinato do adolescente Rafael Souza de Abreu, de 16 anos, ocorrido no dia 26 de março, em Santos. Um dos suspeitos, André Ferreira da Silva, é policial militar.

 

Rafael foi morto a tiros quando estava com a namorada e três amigos, também adolescentes, em uma esquina do bairro Macuco. Ele recebeu vários tiros dados pelo passageiro de uma moto. Segundo a denúncia, Rafael foi morto porque teria sido apontado como suspeito de praticar um furto na loja de um dos acusados, Marcelo Cantoni Morais.

 

Antes do crime, Marcelo passou devagar com seu carro pela esquina onde estavam Rafael e os amigos. Logo depois do comerciante, passaram pelo local outros suspeitos: Renato Francisco da Silva, em seu carro, seguido de Thiago Quaresma Mendes, que pilotava uma motocicleta e chegou a cumprimentar o adolescente.

 

As investigações mostraram que Renato passou novamente pelo local, e se comunicou por rádio com Thiago, que retornou àquela esquina levando um passageiro em sua moto. O passageiro desceu da moto, disparou e matou Rafael.

 

O PM André estava parado com uma viatura em uma rua próxima e sabia que o adolescente seria executado. De acordo com as investigações, Thiago manteve contato por rádio com o policial cerca de duas horas após o assassinato.

 

Os policiais ainda tentam identificar o autor dos tiros e solucionar a morte de uma das testemunhas do crime. Todos os acusados foram denunciados por homicídio triplamente qualificado.

Mais conteúdo sobre:
PM assassinato furto Santos

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.