MP cumpre mandados de prisão contra desvio de verbas da saúde no interior paulista

Operação cumpre 33 mandados de busca e apreensão e seis de prisão

PUBLICIDADE

Foto do author José Maria Tomazela
Por José Maria Tomazela
Atualização:
Apuração foi apurado que a organização, que não tem fins lucrativos, é usada por gestores para obter vantagem patrimonial indevida. Foto: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas

SOROCABA – O Ministério Público Estadual, com apoio da Polícia Militar, cumpre 33 mandados de busca e apreensão e seis de prisão em cidades da região de Campinas, no interior de São Paulo. Os mandados foram expedidos em inquérito do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que apura desvio de recursos públicos destinados à saúde. 

PUBLICIDADE

+++ Infestação de escorpiões afeta até escolas no interior de São Paulo

O principal alvo da operação, segundo o MPE, é a Organização Social Vitale, que administra o Hospital Ouro Verde, um dos principais hospitais públicos de Campinas. Foram feitas buscas na sede da empresa e em órgãos municipais, inclusive a sede da prefeitura.

Conforme o Gaeco, foi apurado que a organização, que não tem fins lucrativos, é usada por gestores para obter indevida vantagem patrimonial, com o desvio sistemático de recursos públicos na área de saúde.

+++ Justiça solta parente de criança morta na zona leste; 2 seguem presos

Há movimentação na sede do MP em Campinas, para onde estão sendo levados os documentos e materiais apreendidos. Os suspeitos detidos estão sendo levados para a 2ª. Delegacia Seccional de Campinas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.