Movimento nas estradas foi grande durante todo o dia

Encerradas as comemorações de Natal, moradores da capital e da Grande São Paulo partiram para o litoral para a próxima festa: a virada do ano. Ontem, com a temperatura acima dos 30° C, as Praias da Enseada e de Pitangueiras, no Guarujá, eram as mais disputadas por turistas. E o cenário deve se intensificar nos últimos dias de 2010.

, O Estado de S.Paulo

27 Dezembro 2010 | 00h00

Com mais pessoas na praia, o trabalho dos guarda-vidas aumentou. "Já temos média de dez salvamentos por dia", afirmou o guarda-vidas Bruno Borges, de 29 anos, pouco antes de socorrer mais um banhista. "A pessoa não percebe que está indo para o fundo do mar e, quando vê, não consegue mais voltar", explicou.

A fuga dos turistas para o litoral se refletiu no Sistema Anchieta-Imigrantes, que liga a capital à Baixada Santista. Entre 10h e 11h, foi registrado o maior volume de tráfego rumo ao litoral desde o dia 21: 7 mil veículos. Segundo a concessionária Ecovias, o trânsito deve intensificar-se nesta semana, sobretudo na quinta e na sexta-feira. Ao todo, 680 mil veículos devem usar o sistema.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.