Movimento de turistas para o litoral paulista surpreende Ecovias

Movimento de turistas para o litoral paulista surpreende Ecovias

Concessionária registrou a descida de mais de 120 mil veículos rumo às praias na Baixada Santista

Zuleide de Barros, Especial para O Estado de S. Paulo

18 de outubro de 2014 | 14h51

Corrigida às 17h28

SANTOS - O movimento de veículos em direção às praias desde a tarde de sexta-feira,17, surpreendeu a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes. Até as 13 horas deste sábado, 18, 126 mil carros já haviam descido a serra, obrigando a empresa a adotar a Operação 7 por 3, deixando apenas a Imigrantes para a subida de veículos, enquanto as duas Anchietas ficaram à disposição dos turistas. 

O clima quente da Baixada Santista estimulou os visitantes a procurarem as praias logo cedo. A temperatura média esteve em torno de 34°C por volta do meio-dia, estimulando os vendedores ambulantes a exibirem seus produtos e, como não podia deixar de ser, cobrarem preços abusivos. Uma garrafa pequena de água chegava a custar R$ 4,00, na faixa de areia.

Como consequência dessa movimentação inesperada, a Ecovias já prevê problemas no retorno à capital, programando para as 14 horas deste domingo, 19, a implantação da Operação Subida, no sistema 2 por 8, ou seja, direcionando as seis pistas da Imigrantes e duas da Anchieta para a subida e duas pistas da Anchieta para a descida da serra. Com a permanência do calor, a previsão é de que muito mais gente venha para as cidades da Baixada e do litoral, mesmo com o início do horário de verão, quando os relógios serão adiantados em uma hora, com a perda de pelo menos uma hora de sono.

Tudo o que sabemos sobre:
praias

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.