Gabriela Biló/Estadão
Gabriela Biló/Estadão

Movimentação na rua 25 de Março causa lentidão no trânsito da região

Há bloqueios de ruas na região em virtude do aumento do movimento de pedestres

Ana Paula Niederauer, O Estado de S.Paulo

09 Dezembro 2017 | 14h10

A 16 dias do Natal, milhares de pessoas estão na rua 25 de Março, centro de São Paulo, para fazer compras para as festas de fim de ano.

A grande movimentação no tradicional centro de comércio popular da cidade causa reflexos no trânsito da região, que registrou pontos de lentidão desde a manhã deste sábado,9.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito até o dia 23 de dezembro, em virtude do aumento do movimento de pedestres na região da rua 25 de Março.

De acordo com a CET, a rua 25 de Março está interditada entre rua Carlos de Souza Nazaré e Ladeira Porto Geral, bem como as suas transversais: rua Afonso Kherlakian, rua Lucrécia Leme e Ladeira da Constituição. Aos sábados, a Ladeira Porto Geral também estará interditada, sendo permitido apenas o acesso à Rua Varnhagem.

Segundo a Companhia, o objetivo é proporcionar condições de acessibilidade, mantendo a fluidez e segurança ao público e garantir condições de circulação no sistema viário principal da cidade, como as avenidas 23 de Maio, Prestes Maia, do Estado e Radial Leste.

 A operação de carga e descarga de mercadorias deverá ocorrer fora do período de vigência do bloqueio. Nos períodos em que a rua 25 de Março estiver bloqueada, a carga e descarga será efetuada nas ruas Barão de Duprat e Comendador Abdo Schahin.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.