09 de dezembro de 2017 | 14h10
A 16 dias do Natal, milhares de pessoas estão na rua 25 de Março, centro de São Paulo, para fazer compras para as festas de fim de ano.
A grande movimentação no tradicional centro de comércio popular da cidade causa reflexos no trânsito da região, que registrou pontos de lentidão desde a manhã deste sábado,9.
Na 25 de Março, lojas tentam se diferenciar
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito até o dia 23 de dezembro, em virtude do aumento do movimento de pedestres na região da rua 25 de Março.
De acordo com a CET, a rua 25 de Março está interditada entre rua Carlos de Souza Nazaré e Ladeira Porto Geral, bem como as suas transversais: rua Afonso Kherlakian, rua Lucrécia Leme e Ladeira da Constituição. Aos sábados, a Ladeira Porto Geral também estará interditada, sendo permitido apenas o acesso à Rua Varnhagem.
Segundo a Companhia, o objetivo é proporcionar condições de acessibilidade, mantendo a fluidez e segurança ao público e garantir condições de circulação no sistema viário principal da cidade, como as avenidas 23 de Maio, Prestes Maia, do Estado e Radial Leste.
A operação de carga e descarga de mercadorias deverá ocorrer fora do período de vigência do bloqueio. Nos períodos em que a rua 25 de Março estiver bloqueada, a carga e descarga será efetuada nas ruas Barão de Duprat e Comendador Abdo Schahin.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.