Movimentação na rua 25 de Março causa lentidão no trânsito da região

Há bloqueios de ruas na região em virtude do aumento do movimento de pedestres

PUBLICIDADE

Por Ana Paula Niederauer
Atualização:

A 16 dias do Natal, milhares de pessoas estão na rua 25 de Março, centro de São Paulo, para fazer compras para as festas de fim de ano.

A grande movimentação no tradicional centro de comércio popular da cidade causa reflexos no trânsito da região, que registrou pontos de lentidão desde a manhã deste sábado,9.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito até o dia 23 de dezembro, em virtude do aumento do movimento de pedestres na região da rua 25 de Março.

Grande movimentação na rua 25 de Março Foto: Gabriela Biló/Estadão

De acordo com a CET, a rua 25 de Março está interditada entre rua Carlos de Souza Nazaré e Ladeira Porto Geral, bem como as suas transversais: rua Afonso Kherlakian, rua Lucrécia Leme e Ladeira da Constituição. Aos sábados, a Ladeira Porto Geral também estará interditada, sendo permitido apenas o acesso à Rua Varnhagem. Segundo a Companhia, o objetivo é proporcionar condições de acessibilidade, mantendo a fluidez e segurança ao público e garantir condições de circulação no sistema viário principal da cidade, como as avenidas 23 de Maio, Prestes Maia, do Estado e Radial Leste.A operação de carga e descarga de mercadorias deverá ocorrer fora do período de vigência do bloqueio. Nos períodos em que a rua 25 de Março estiver bloqueada, a carga e descarga será efetuada nas ruas Barão de Duprat e Comendador Abdo Schahin.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.