Motoristas enfrentam 1º dia de interdições na Av. Paulista

Trecho entre as ruas Bela Cintra e da Consolação vai ficar fechado por 9 meses por causa das obras do Metrô

da Redação, estadao.com.br

16 Março 2009 | 12h03

Os motoristas que circulam pela Avenida Paulista enfrentam nesta segunda-feira, 16, o primeiro dia útil de interdição do acesso à Rua da Consolação. Fechado desde as 18 horas de sábado, esse trecho terá uma mudança nas rotas de carros e ônibus. A interdição, que vai durar 9 meses, foi solicitada à Prefeitura pela Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e pelo Consórcio Via Amarela, responsáveis pela construção da Linha 4-Amarela.

 

 

 

A medida vai permitir as obras na futura Estação Paulista, que terá uma ligação subterrânea com a Estação Consolação da Linha 2-Verde. Os motoristas que quiserem, pela Paulista, chegar à Consolação precisarão circular pelas Ruas Bela Cintra e Antônio Carlos. O ponto de ônibus entre a Bela Cintra e a Consolação também foi desativado e transferido para a Bela Cintra.

 

Nos horários de pico, circulam pela região 25 ônibus por hora. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as mudanças poderão causar lentidão.

 

O estacionamento de veículos também foi proibido em vários pontos: na Bela Cintra (lado esquerdo), entre a Paulista e a Rua Matias Aires; na Rua Antônio Carlos (lado esquerdo), entre a Bela Cintra e a Consolação; e na Matias Aires (lado esquerdo), entre a Bela Cintra e a Consolação.

 

Informações sobre as alterações podem ser obtidas pelo telefone de serviço 1188 da CET. Já as mudanças nos itinerários de ônibus podem ser consultadas pelo serviço 156 da Prefeitura.

Mais conteúdo sobre:
trânsito em SP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.