Motoristas enfrentam 1º dia de interdições na Av. Paulista

Trecho entre as ruas Bela Cintra e da Consolação vai ficar fechado por 9 meses por causa das obras do Metrô

da Redação, estadao.com.br

16 de março de 2009 | 12h03

Os motoristas que circulam pela Avenida Paulista enfrentam nesta segunda-feira, 16, o primeiro dia útil de interdição do acesso à Rua da Consolação. Fechado desde as 18 horas de sábado, esse trecho terá uma mudança nas rotas de carros e ônibus. A interdição, que vai durar 9 meses, foi solicitada à Prefeitura pela Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e pelo Consórcio Via Amarela, responsáveis pela construção da Linha 4-Amarela.

 

 

 

A medida vai permitir as obras na futura Estação Paulista, que terá uma ligação subterrânea com a Estação Consolação da Linha 2-Verde. Os motoristas que quiserem, pela Paulista, chegar à Consolação precisarão circular pelas Ruas Bela Cintra e Antônio Carlos. O ponto de ônibus entre a Bela Cintra e a Consolação também foi desativado e transferido para a Bela Cintra.

 

Nos horários de pico, circulam pela região 25 ônibus por hora. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as mudanças poderão causar lentidão.

 

O estacionamento de veículos também foi proibido em vários pontos: na Bela Cintra (lado esquerdo), entre a Paulista e a Rua Matias Aires; na Rua Antônio Carlos (lado esquerdo), entre a Bela Cintra e a Consolação; e na Matias Aires (lado esquerdo), entre a Bela Cintra e a Consolação.

 

Informações sobre as alterações podem ser obtidas pelo telefone de serviço 1188 da CET. Já as mudanças nos itinerários de ônibus podem ser consultadas pelo serviço 156 da Prefeitura.

Tudo o que sabemos sobre:
trânsito em SP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.