Motorista mata menina e fere 2 durante racha

O motorista Wagner Francisco dos Santos, de 29 anos, bateu em um carro, invadiu a calçada e atropelou três pessoas que estavam sentadas na frente de casa, na noite de terça-feira, em Sorocaba, a 92 km de São Paulo. Segundo testemunhas, o motorista tinha bebido e dirigia em alta velocidade.

José Maria Tomazela, O Estado de S.Paulo

10 Março 2011 | 00h00

A adolescente Fabiana Lima, de 14 anos, morreu na hora. Sua prima, Amanda Alves, de 15, e o menino Leonardo Maurício da Silva, de 8, tiveram ferimentos graves e permaneciam internados ontem no Hospital Regional de Sorocaba. Moradores tentaram linchar o motorista.

O acidente aconteceu às 21 horas, no Jardim Santo André, zona norte da cidade. Testemunhas disseram que Santos parecia disputar um racha com outro carro. Antes de subir na calçada, ele atingiu a traseira desse veículo e perdeu o controle. Após o atropelamento, Santos, que não tem carteira de habilitação, tentou fugir, mas foi contido e espancado pelos moradores. Eles também quebraram vidros e faróis do carro. O linchamento só foi evitado porque a Polícia Militar chegou rapidamente.

Policiais recolheram latas de cerveja vazias no veículo. O motorista deve responder processo por homicídio doloso se comprovada a embriaguez. Moradores protestaram ontem no bairro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.