Motorista é ferido por bandido e ônibus invade imóvel em Taboão da Serra(SP)

Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura do sobrado; ladrão fugiu levando R$ 46,00

PUBLICIDADE

Por Ricardo Valota
Atualização:

SÃO PAULO - Um ônibus da Viação Fervima invadiu, por volta das 20h30 de quarta-feira, 16, um salão de cabeleireiro montado no piso térreo de um sobrado na altura do nº 500 da Rua Afonso Rodrigues Ferreira, no Jardim Santa Cruz, em Taboão da Serra, região oeste da Grande São Paulo.

 

PUBLICIDADE

O coletivo fazia a linha municipal Circular 2 e seguia em direção à Rua Manoel Ferreira Torres do Granja. O motorista, Marcos Aparecido Benedito, de 43 anos, perdeu o controle do veículo ao se defender de um assaltante, armado com uma faca. O criminoso, segundo a polícia, entrou no coletivo e exigiu de Marcos o dinheiro arrecadado. Havia 10 passageiros no ônibus.

 

Após pegar R$ 46,00, o assaltante exigiu mais dinheiro e ordenou que a vítima abrisse o cofre. Após afirmar que não possuía as chaves, Aparecido foi atacado e ferido na mão esquerda ao se defender. Após o acidente, o bandido fugiu. Não houve mais feridos. Aparecido foi atendido no Hospital Geral de Pirajuçara, em Taboão.

 

A Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura do imóvel. Uma coluna foi atingida, mas, não há risco de desabamento. O sobrado deve ficar desocupado temporariamente, até a empresa de ônibus acertar, com o proprietário, um possível ressarcimento. O caso foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de Taboão da Serra.

 

Eventuais imagens gravadas pelo sistema de câmeras instalado no ônibus serão entregues à Polícia Civil para facilitar o trabalho de identificação e prisão do criminoso, cuja descrição, feita pelo motorista, ficou um pouco confusa.

 

 

Texto atualizado às 4h35

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.