09 de março de 2012 | 19h47
SÃO PAULO - Um motorista foi condenado a seis anos e nove meses de prisão por provocar um acidente que matou 10 pessoas e feriu outras 17 em Americana, no interior de São Paulo, em setembro de 2010. Alonso de Carvalho, de 53 anos, a princípio foi condenado a regime semiaberto e poderá cumprir a pena em prestação de serviços à comunidade. Cabe recurso da decisão.
De acordo com a denúncia, Carvalho avançou sobre os trilhos do trem num cruzamento de Americana, provocando a colisão do ônibus contra uma composição que passava pelo local. A defesa do motorista alegou que os sinais sonoros e visuais dispararam quando o ônibus já estava sobre os trilhos.
Motorista que atropelou cinco no Rio será indiciada por lesão corporal culposa
Segundo a decisão do juiz André Carlos de Oliveira, da 1ª Vara Criminal da cidade, o motorista foi imprudente ao avançar sobre os trilhos, ignorando as sinalizações e a legislação que aponta a preferência de passagem a veículos sobre trilhos.
Na sentença, o magistrado também cassou a carteira nacional de habilitação de Carvalho, impedindo-o de dirigir por dois anos.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.