Motorista é baleado em tentativa de assalto na zona sul de São Paulo

A vítima tentou fugir, mas foi atingida; ainda assim, o motorista dirigiu até a Ponte Engenheiro Ary Torres e foi levado para o hospital

Felipe Resk, O Estado de S. Paulo

24 de novembro de 2014 | 10h53

Atualizado às 16h40

SÃO PAULO - Um motorista foi baleado após uma tentativa de assalto na região do Morumbi, na zona sul da capital paulista, na manhã desta segunda-feira, 24. Mesmo ferido, o chefe de seção de 28 anos conseguiu continuar dirigindo até receber atendimento. Os atiradores estão foragidos.

Por volta das 6h, a vítima estava na Avenida Professor Alcebíades Delamare, no Morumbi, quando dois assaltantes se aproximaram em uma motocicleta. Armados com uma pistola calibre 380, os criminosos abordaram o motorista e mandaram ele sair do carro, um Volkswagen Golf, de cor prata.

Aos policiais militares, o motorista contou que havia se rendido mas o carro, por ser automático, deu partida sozinho. Foi quando ele teria ouvido o barulho de um disparo. Logo depois, os assaltantes fugiram sem levar nada.

O tiro atingiu a vítima no lado esquerdo do tórax. O motorista, no entanto, só se deu conta que estava ferido instantes depois da tentativa de assalto. Ele dirigiu até a Ponte Engenheiro Ary Torres, na Marginal do Pinheiros, onde foi socorrido pela PM.

A vítima foi levada por uma Unidade de Resgate para o Hospital Beneficência Portuguesa, na região central da cidade. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem passa bem e não corre risco de morrer.

Ainda de acordo com a SSP, nenhuma testemunha foi encontrada para depor sobre o caso. As câmeras de segurança que existem no local do assalto também não registraram a ação dos bandidos. Um cartucho foi apreendido e encaminhado para perícia. O caso apesar de ter sido registrado como roubo no 96º Distrito Policial (Cidade Monções), foi encaminhado para o 34º DP (Vila Sônia).

Tudo o que sabemos sobre:
AssaltoSão Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.