ADIVAL B. PINTO/CRUZEIRO DO SUL
ADIVAL B. PINTO/CRUZEIRO DO SUL

Motorista desaparece durante enxurrada em Sorocaba

Homem tentou atravessar de carro rua coberta pela água e subiu no teto, mas foi atingido por um galho e caiu na correnteza

José Maria Tomazela, O Estado de S. Paulo

10 de março de 2015 | 20h26

SOROCABA - Um homem foi arrastado pela enxurrada quando tentava atravessar de carro uma rua coberta pela água, durante um temporal, na tarde desta terça-feira, 10, em Sorocaba, interior de São Paulo.

O automóvel parou no meio da inundação e começou a ser arrastado pela força das águas, na Avenida Américo Figueiredo, no Jardim Simus, zona oeste da cidade. O homem subiu no teto do veículo e tentou escapar, mas foi atingido por um galho e sumiu na correnteza.

Os bombeiros, apoiados por um helicóptero Águia da Polícia Militar, tentaram resgatar a vítima, mas só localizaram o carro vazio. Até o início da noite, quando as buscas foram suspensas, o homem não tinha sido encontrado. Testemunhas que chegaram a filmar o acidente disseram que o homem estava sozinho no veículo.


A inundação foi causada pelo transbordamento do córrego Itanguá, afluente do Rio Sorocaba. Ruas e avenidas da região também ficaram cobertas pelas águas. Em vários pontos, a enxurrada arrancou o asfalto e pontes também ficaram danificadas. Casas e até uma creche foram invadidas pelas águas.

Tudo o que sabemos sobre:
Sorocaba

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.