Google Street View
Google Street View

Motorista de ônibus atira em 3 homens e esfaqueia flanelinha na zona leste

Confusão se iniciou após coletivo bater em carro no Itaim Paulista; condutor foi espancado pelos participantes do pancadão

Felipe Cordeiro, O Estado de S.Paulo

28 de outubro de 2019 | 11h45

SÃO PAULO - Um flanelinha foi esfaqueado e outros três homens foram baleados por um motorista de ônibus no Jardim das Oliveiras, na região do Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo, na noite deste domingo, 27. O caso aconteceu durante uma festa em um bar. O condutor do coletivo foi preso em flagrante.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, o motorista Ademilson Santana de Souza, de 54 anos, desentendeu-se com um flanelinha que vigiava carros estacionados na Rua Manoel Lemes da Silva, próximo à Rua Maximiano Corrêa dos Santos, depois que o condutor bateu o coletivo em um veículo, por volta das 20h30.

Após a discussão, o motorista desceu do ônibus e usou um facão para dar vários golpes no flanelinha. Os participantes do baile funk reagiram e foram para cima de Souza. Ele, então, voltou para o ônibus, pegou um revólver e atirou contra o grupo, atingindo três pessoas. Em seguida, ele foi desarmado e espancado.

O motorista, o flanelinha e os três baleados foram socorridos e levados ao pronto-socorro do Hospital Santa Marcelina, no Itaim Paulista. O estado de saúde deles não foi divulgado.

A São Paulo Transporte (SPTrans) informou que o condutor envolvido na ocorrência dirigia o veículo número 31.956 e percorria o trajeto da linha 2678-10 Oliveirinha/Terminal Parque Dom Pedro II, em direção ao centro da cidade.

Foram solicitados exames periciais  ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).

A SSP informou que o caso foi registrado no 50º Distrito Policial (Itaim Paulista) como tentativa de homicídio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.