Motorista de caminhão é preso por beber, bater em ônibus e ferir cinco na zona leste de SP

Com a colisão, ônibus invadiu estacionamento de shopping; motorista foi detido por embriaguez ao voltante e lesão corporal

O Estado de S. Paulo

04 Julho 2015 | 14h18

SÃO PAULO - O motorista de um caminhão foi preso em flagrante após beber, colidir na traseira de um ônibus e ferir cinco pessoas na região da Vila Prudente, zona leste da capital paulista, na manhã deste sábado, 4. Por causa da batida, o coletivo invadiu a calçada e foi parar no estacionamento de um shopping.

O acidente aconteceu por volta das 7h15, na Avenida Doutor Francisco Mesquita. O ônibus, que fazia a linha 5110-41 (Tamanduateí-São Matheus), entrava numa curva quando foi surpreendido pelo choque na traseira, que o lançou para frente. O impacto derrubou algumas grades na garagem do Central Plaza Shopping.

Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas ficaram feridas. O motorista do ônibus ficou preso nas ferragens e o helicóptero Águia chegou a ser empenhado para fazer o resgate. A vítima, no entanto, acabou socorrida de ambulância até hospital.

O condutor do caminhão admitiu aos policias que havia bebido. Após o teste do bafômetro detectar quantidade de álcool suficiente para configurar crime de trânsito (acima de 0,34), o motorista acabou encaminhado ao 56º Distrito Policial (Vila Alpina), onde foi preso por lesão corporal e embriaguez ao volante. 

Mais conteúdo sobre:
São Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.