Motoqueiro morre ao desviar de mendigo na Avenida 23 de Maio

Acidente aconteceu por volta das 22h20 de anteontem, próximo do Viaduto Pedroso, na região central

TIAGO DANTAS, O Estado de S.Paulo

10 de abril de 2013 | 02h02

O estudante Felipe de Mendonça Ribeiro, de 23 anos, morreu anteontem à noite após se envolver em um acidente de trânsito na Avenida 23 de Maio, região central. Ribeiro perdeu o controle da moto que pilotava porque, segundo testemunhas, tentou desviar de um morador de rua que atravessava a pista. O mendigo ficou ferido.

O acidente aconteceu por volta das 22h20, próximo do Viaduto Pedroso. Ribeiro dirigia uma Kawasaki Ninja vermelha na pista sentido zona sul, enquanto um morador de rua de 36 anos, cuja identidade não foi confirmada, tentava chegar até o canteiro central. A polícia não informou a velocidade em que o motociclista estava na hora da batida.

Testemunhas contaram à polícia que, embora tenha tentado desviar, o estudante atropelou o mendigo. Na sequência, ele perdeu o controle da moto e caiu na pista. Teria batido em um carro, segundo um motorista que presenciou o acidente. Outros dois veículos, que vinham atrás, bateram ao tentar desviar.

Os socorristas constataram que Ribeiro já estava morto. O morador de rua foi levado ao Hospital das Clínicas. Ele teve uma fratura no pé.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.