Motofaixa da Vergueiro estreia com dois acidentes

Com um atropelamento e ao menos uma batida entre motos, a motofaixa da Rua Vergueiro, que liga a região do Ibirapuera, na zona sul, ao centro de São Paulo, foi aberta ontem com 100 agentes, entre fiscais da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e educadores para pedestres. O órgão de trânsito não divulgou um balanço do primeiro dia.

, O Estado de S.Paulo

03 de junho de 2010 | 00h00

O corredor passa ao lado de quatro estações de metrô, o que significa travessia intensa de pedestres. Um homem de 71 anos foi atingido por uma moto ao atravessar a Avenida da Liberdade e teve ferimentos leves. O outro acidente aconteceu entre uma moto que estava na faixa e outra que tentava entrar. Ninguém se feriu.

A reportagem testou, de moto, a via exclusiva na tarde de ontem. Flagrou dezenas de motoqueiros circulando fora do corredor, o que não é proibido, e carros invadindo a faixa, o que acarreta multa de R$ 127,69 para o motorista, mais cinco pontos na habilitação.

A motofaixa é o primeiro passo para a proibição das motos na Av. 23 de Maio, prevista pela Prefeitura para daqui a 90 dias. Ela será uma rota alternativa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.