17 de dezembro de 2012 | 02h05
Haverá cursos de pilotagem segura para motociclistas em geral e outro sobre motofrete. Também serão oferecidas aulas para motociclistas iniciantes, com pouca experiência.
A intenção, diz a Prefeitura de São Paulo, é, por meio da conscientização e da educação de trânsito, ajudar a diminuir os índices de morte e lesões provocados com acidentes envolvendo motos na capital.
Risco. O número de motos na cidade cresceu 48% entre 2005 e 2012. Já são cerca de 957 mil motocicletas registradas em São Paulo. Em média, um motociclista morre diariamente nas vias paulistanas, um índice alto.
A superintendente de Educação e Segurança da CET, Nancy Schneider, explica que outras atividades serão realizadas no Cepam. "Estamos com ideia de fazer um evento mensal aos finais de semana, para que o motociclista posso levar sua família."
O Cepam é fruto de parceria de R$ 500 milhões entre a CET e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). Interessados nas aulas, eventos e palestras, tudo grátis, devem se inscrever pelo telefone (11) 3871-8610 ou pelo e-mail dco2@cetsp.com.br. / CAIO DO VALLE
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.