Morte faz SBT adiar estreia de programa gravado no parque

Anunciantes e público foram convidados para a festa: estava agendada para hoje, às 7h, no SBT, a estreia do Dia no Parque, programa mensal gravado no Hopi Hari, com destaque para os personagens da Warner Bros., Consumer Products (WBCP), que ocupam áreas temáticas do parque e a tela da emissora de Silvio Santos.

CRISTINA PADIGLIONE, O Estado de S.Paulo

25 de fevereiro de 2012 | 03h01

A decisão de suspender a estreia foi tomada pela direção da emissora no início da tarde. Um comunicado distribuído à imprensa informa que "devido à fatalidade" ocorrida no Hopi Hari e "em respeito à vítima Gabriella Yukari Nichimura e sua família", o programa ficaria para "uma próxima ocasião".

A "próxima ocasião" só será definida após a conclusão da investigação e dos laudos sobre o caso. O Estado quis ouvir diretores da área comercial do SBT, a fim de conhecer detalhes da parceria entre a emissora e o parque, mas teve o pedido negado por sua assessoria de imprensa.

Projeto da diretora do núcleo infantil do SBT, Silvia Abravanel, a segunda das seis filhas de Silvio Santos, o programa havia sido apresentado ao mercado anunciante como grande oportunidade de negócios para marcas interessadas em "promoções diferenciadas".

Criaturas da Looney Tooneys, da Liga da Justiça, Penélope Charmosa e companhia vêm desembarcando no Hopi Hari desde março de 2011, quando foi anunciado um acordo prevendo investimento de R$ 100 milhões para a produção de áreas temáticas com tais personagens. A turma do Vila Sésamo, antes lá presente, foi trocada por um negócio mais lucrativo e conveniente à saúde financeira do parque, que passou a oferecer em suas lojas todo tipo de produto licenciado da Warner.

A considerar que o SBT é o canal de TV aberta brasileiro para onde a Warner vende boa parte de seu conteúdo, de filmes e séries a animações, a parceria para a produção de um programa no Hopi Hari foi mera consequência de negócios.

Apresentado por Yudi e Priscila, Dia no Parque serviria como palco para o lançamento de novas animações, como safras inéditas de Looney Tunes, Thundercats e Lanterna Verde.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.