05 de janeiro de 2014 | 16h21
Atualizado às 18h45.
Três ônibus foram incendiados e um quarto veículo foi depredado no Jabaquara, na noite de sábado, 4, após um menino de três anos ser baleado em um tiroteio entre um policial militar que havia sido roubado e criminosos.
A criança foi atingida na perna por volta das 19h, na esquina da rua Alba com a rua Ipaobi. A Polícia Militar não soube informar de onde partiu o disparo que feriu o menino. Ele foi levado ao pronto-socorro do Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya e passa bem, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.
Cerca de duas horas após o fato, moradores da região iniciaram um protesto na rua Alba. Segundo a SPTrans, entre as 20h55 e as 22h10, três ônibus foram parados e incendiados pelos manifestantes na via. Ninguém ficou ferido. Também não houve registro de detidos.
No mesmo período, um coletivo foi depredado na rua Coriolano Durand, a cerca de 1,7 km de distância do primeiro ponto. Os manifestantes levaram o dinheiro do caixa do veículo.
De acordo com a SPTrans, dois dos três ônibus incendiados ficaram totalmente destruídos. O outro coletivo teve o fogo controlado pelo cobrador e pelo motorista.
O caso será investigado pela Polícia Civil e acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.