Moradores fazem passeata na zona sul por melhorias no transporte

Por conta da manifestação, os motoristas estão sendo desviados para a Estrada da Baronesa e Estrada Guavirituba

Solange Spigliatti, do estadão.com.br,

11 Novembro 2011 | 09h10

SÃO PAULO - Cerca de 300 moradores da região da Estrada do M'Boi Mirim, na zona sul de São Paulo, realizam na manhã desta sexta-feira, 11, uma passeata pela via reivindicando melhorias no transporte público na região.

O grupo, que às 8 horas estava posicionado junto ao Terminal Jardim Ângela, vai se juntar a outros cerca de 60 moradores que caminhavam pela Avenida Dos Funcionários Públicos, de acordo com a Polícia Militar.

Os manifestantes reivindicam a extensão da Linha 5 - Lilás do metrô até o Jardim Ângela, construção de metrô por toda a extensão da M'Boi Mirim, ampliação da faixa reversível da Estrada do M'Boi Mirim até o Terminal Jardim Ângela, com uma linha expressa até o metrô Santa Cruz e a duplicação das Estradas do M'Boi Mirim e Guarapiranga com a construção de corredores de ônibus.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por conta da passeata, no sentido Centro da Estrada do M'Boi Mirim, os motoristas estão sendo desviados para a Estrada da Baronesa e Estrada Guavirituba.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.