Moradores da Luz protestam na festa da Sala São Paulo

Enquanto autoridades municipais e estaduais assistiam ao concerto em comemoração aos 10 anos da Sala São Paulo, na região central, na noite da quinta-feira, 9 , comerciantes e vizinhos da área, conhecida como cracolândia, fizeram um protesto com faixas contra a presença de usuários de drogas,na região da Rua Guaianases .

Jornal da Tarde,

10 de julho de 2009 | 00h09

 

 

Fernando Henrique Cardoso, presidente do Conselho de Administração da Fundação Osesp, e o prefeito Gilberto Kassab no concerto em comemoração aos 10 anos da Sala São Paulo. Foto: Paulo Pinto/AE

 

 

 

A manifestação, bem em frente da Sala São Paulo, foi vista pelo secretário municipal de Coordenação de Subprefeituras, Andrea Matarazzo, que estava no local para assistir ao concerto.

 

Protesto de comerciantes e moradores da Luz antes do concerto em comemoração aos 10 anos da Sala São Paulo. Foto: Paulo Pinto/AE

 

 

 

Na segunda-feira, uma blitz da Polícia Civil na região retirou 265 pessoas das ruas. 

 

 

Área conhecida como Cracolândia, Rua Conselheiro Nébias. Foto: José Patricio/AE

 

 

 

Elas foram encaminhadas a abrigos municipais. No dia 23, o Jornal da Tarde mostrou que edifícios das ruas Conselheiro Nébias e Guaianases instalaram sistema hidráulico que fazem ‘chover’ nas calçadas, para expulsar os viciados.

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.