Morador é multado quando entra em sua rua

O radar com erro de programação flagra carros na faixa exclusiva da direita da Radial Leste. Mas quem mora na Rua Guarapuava, 50 metros depois do radar, não tem como entrar na via sem entrar na faixa e, assim, segundo moradores, leva multa todas as vezes que vai para casa.

O Estado de S.Paulo

20 de junho de 2012 | 03h02

"Só eu já levei 18 multas nesse radar. Teve um cunhado que recebeu oito, outro teve sete e um vizinho, cinco", conta o representante comercial Mario Cezar Nogales, de 42 anos. "Eu não estou cometendo crime. Estou entrando na minha rua."

Moradores da rua disseram já ter entrado com recursos contra a infração, mas sem saber ainda se seriam aceitas ou não. Já Nogales afirma ter enviado cartas para vereadores da cidade e fala que vai procurar a Defensoria Pública do Estado ainda nesta semana para buscar formas de impedir a cobrança das multas. Ele fez um vídeo sobre o tema e o publicou no site YouTube.

A Rua Guarapuava era de mão única, apenas com acesso para a Radial Leste. Há pouco mais de um ano, por reivindicação dos moradores, ela passou a ser de mão dupla, com acesso direto a ela a partir da Radial.

A CET disse que enviou técnicos à rua para verificar a instalação do radar, mas que não foi encontrada nenhuma irregularidade. Em nota, informou que o radar está "posicionado adequadamente" e, por isso, será mantido lá. / B.R.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.