
20 de junho de 2012 | 03h02
"Só eu já levei 18 multas nesse radar. Teve um cunhado que recebeu oito, outro teve sete e um vizinho, cinco", conta o representante comercial Mario Cezar Nogales, de 42 anos. "Eu não estou cometendo crime. Estou entrando na minha rua."
Moradores da rua disseram já ter entrado com recursos contra a infração, mas sem saber ainda se seriam aceitas ou não. Já Nogales afirma ter enviado cartas para vereadores da cidade e fala que vai procurar a Defensoria Pública do Estado ainda nesta semana para buscar formas de impedir a cobrança das multas. Ele fez um vídeo sobre o tema e o publicou no site YouTube.
A Rua Guarapuava era de mão única, apenas com acesso para a Radial Leste. Há pouco mais de um ano, por reivindicação dos moradores, ela passou a ser de mão dupla, com acesso direto a ela a partir da Radial.
A CET disse que enviou técnicos à rua para verificar a instalação do radar, mas que não foi encontrada nenhuma irregularidade. Em nota, informou que o radar está "posicionado adequadamente" e, por isso, será mantido lá. / B.R.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.